O Feito em Casa é uma série de 32 oficinas on-line gratuitas, divididas em 4 módulos.
O projeto visa estimular o fazer artístico por meio das artes visuais, inspirado no movimento “faça você mesmo” e na artesania brasileira. Com isso, pretende-se promover a transformação de hábitos e de materiais presentes no cotidiano das pessoas, fomentando a economia criativa e a economia circular.
Os módulos apresentam um panorama dinâmico e variado da produção visual e artesanal, construído sobre eixos contemporâneos, como a ludicidade e o ambientalismo, sem perder contato com a tradição expressa nas linguagens artísticas e práticas artesanais. As atividades propostas são desenvolvidas com materiais de fácil acesso, geralmente encontrados nas residências e domicílios dos participantes. Conheça nossas oficinas.
O Feito em Casa é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da BASF e realização da Muda Cultural.
A Muda Cultural é uma agência especializada na criação de estratégias, gestão de patrocínios e realização de projetos culturais financiados por meio das leis de incentivo.
Há mais de 15 anos no mercado cultural, a empresa tem como missão qualificar a experiência de vida das pessoas e expandir suas potencialidades ao promover contatos de diferentes comunidades com a arte e a cultura. Sob esse propósito, a Muda conecta marcas a seus públicos de interesse, seja na gestão de investimento social privado ou na concepção e desenvolvimento de projetos.
Com uma extensa rede de colaboradores e parceiros, a agência navega entre os universos artístico, de produção e de gestão cultural, o que engloba concepção, curadoria artística, produção de conteúdo, planejamento e execução de iniciativas culturais.
Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 111 mil colaboradores do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo.
Nosso portfólio está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 78,6 bilhões em 2021. As ações da BASF estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações no site da BASF.
O Zebra5 é um coletivo de artistas-educadores que acredita no jogo como um valioso elemento do aprendizado estético. Atua em instituições culturais e educacionais, com propostas relacionadas aos universos lúdico e artístico, em geral com foco nas artes visuais, teatro, literatura ou educação ambiental.
Com atividades e contextos diversificados, trabalha com formação de educadores e equipes, elabora propostas para exposições, jogos com conteúdo artístico, materiais gráficos educativos ou outros projetos que envolvam jogo, arte e educação.